Tocafitas

Dica de álbum: Please Please Me.

Posted on: dezembro 2, 2008

1

É o primeiro álbum dos super Beatles, com 14 faixas, oito escritas por Lennon e McCartney. Foi gravada em dois canais, com a maior parte dos instrumentos em um canal e os vocais em outro. A canção “Hold Me Tight” (liiiinda) iria entrar nesse álbum, mas só a colocaram no álbum seguinte. O álbum foi lançado no Reino Unido em versão mono no dia 22 de março de 1963 e em versão estéreo em 26 de abril do mesmo ano.

Músicos – John Lennon: vocal, guitarra acústica e gaita

Paul McCartney: vocal e baixo

George Harrison: vocal e guitarra solo

Ringo Starr: vocal, bateria e marcas.

Participações – George Martin no piano e Andy White na bateria em “Love Me Do”.

Donna I 🙂

2 Respostas to "Dica de álbum: Please Please Me."

Parabéns pelo blog. Sempre bom ter de onde tirar referências.
E nossos blogs tem algo de parecido no título. hehe
Abraços!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com.br

Eu não tinha todas músicas do Please Please Me.
Mas acabei de baixar tudo!

😉

Deixe um comentário

