Tocafitas

Dica de filme: Apenas Uma Vez (Once)

Posted on: janeiro 12, 2009

once

Se você é um fã de cinema, este filme é uma jóia rara.  Filmado em Dublin na Irlanda, conta história de um rapaz que conserta aspiradores de pó e toca suas composições na rua para arrecardar alguns trocados e, um dia é surpreendido por uma jovem pianista que se interessa por suas músicas. Sem perceberem, acabam um fazendo parte da vida do outro, onde seus sentimentos são expostos junto com sua união na hora de tocar. Porém com passados amorosos conturbados e mal resolvidos, ambos ficam com receio em aceitar o que estão sentindo.

O filme foi produzido de forma independente, tendo como diretor John Carney, um ex-integrante da banda The Frames, da qual o ator principal é vocalista. Foi filmado todo nas ruas, sem cenários e com câmeras na mão, sempre enquadrando os personagens. No começo parece um pouco estranho, mas toda a fotografia e o “anti-cenário” contribuem excepcionalmente para a idéia do filme.

Outro destaque é sua trilha sonora. Composta toda, com exceção de uma música, por Glen Hansard e Markéta Irglová, que são os protagonistas da história, rendeu-lhes o Oscar de Melhor Trilha em 2008 com a canção Falling Slowly.

É uma ótima pedida se você gosta de filmes misturados com música.

Uma boa semana pra todos, aquele abraço,

Luís.

Anúncios

3 Respostas to "Dica de filme: Apenas Uma Vez (Once)"

Todo o conjunto do filme é muito bom. No início, eu achava que seria mais um dessas histórias batidas de romance, felizmente eu estava errado. É surpreendente.

😉

Um filmaço. Nem sabia da existência do filme, mesmo assim comprei o DVD e fui para casa. Depois do deveres acadêmicos fui assistir. Singelo, terno e musical..Lindo. Comentei Once tb no meu blog

Kisses

Um filme lindo, surpreendente, delicado e que foge do clichê. A trilha sonora é inebriante, maravilhosa e te faz ter vontade de assistir ao filme várias vezes, ou melhor, te faz ter vontade de entrar no filme e viver aquilo. Para os amantes da boa música, vale a pena assistir e ter a trilha sonora no mp3.

beijos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: